domingo, fevereiro 04, 2007

Caminho a teu lado mudo

Caminho a teu lado mudo
Sentes-me, vês-me alheado ...
Perguntas: Sim ... Não ... Não sei ...
Tenho saudades de tudo ...
Até, porque está passado,
Do próprio mal que passei.

Sim, hoje é um dia feliz ...
Será, não será, por certo
Num princípio não sei que
Há um sentido que me diz
Que isto — o céu longe e nós perto
É só a sombra do que é ...

E lembro-me em meia-amargura
Do passado, do distante,
E tudo me é solidão ...
Que fui nessa morte escura?
Quem sou neste morto instante?
Não perguntes ... Tudo é vão.

Fernando Pessoa, Poesias Inéditas


Palavras para quê?
Este grande senhor, sim, sabia-a toda...

2 comentários:

Rui Catalão disse...

Realmente, tanta palavra sábia junta até faz confusão...

Caminho a teu lado mudo
Sentes-me, vês-me alheado ...
Perguntas: Sim ... Não ... Não sei ...
Tenho saudades de tudo ...
Até, porque está passado,
Do próprio mal que passei.


Esta estrofe é qualquer coisa de fantástico.

Beijo grande. Adoro-te *

david santos disse...

Olá!
Brilhante ideia, Carina.
O nosso Pessoa, kamais nos saorá dos nossos corações.
Parabéns.