quinta-feira, novembro 16, 2006

aula de spop

Dou-vos a conhecer uma pequenina parte da apresentação sobre a Estratégia de Lisboa (dada na aula de SPOP)

"O que é a Estratégia de Lisboa?
É um conjunto de 24 linhas directivas que visam aumentar a competitividade da Economia Europeia e, dessa forma, garantir a sustentabilidade do Estado Social Moderno e melhorar a qualidade do ambiente.
Trata-se de uma iniciativa aprovada durante a Presidência portuguesa da União Europeia em 2000 e que foi relançada em 2005, com foco no emprego e no crescimento económico. "
"Visando aumentar a competitividade económica, a Estratégia de Lisboa faz uma aposta na qualificação das pessoas, das empresas, das instituições e do território. Esse investimento em capital humano e científico traduz-se, no âmbito nacional, para o Plano Tecnológico, no qual estão previstas medidas como:
Programa InovJovem, que visa estimular processos inovadores e de desenvolvimento empresarial com criação de emprego para jovens qualificados, através de estágios em empresas.
Programa InovContacto, que, através de programas de formação intensivos e de estágios internacionais, pretende contribuir para o reforço da competitiviade das empresas portuguesas."

Agora que se aproxima uma nova presidência portuguesa na União Europeia que venham mais medidas que atinjam estes objectivos, e principalmente, que essas medidas sejam postas em prática.
Porque há coisas para as quais a intenção não basta...

3 comentários:

teresa disse...

oh não! SPOP! nunca pensei ver isso aqui;)

espero que ponham logo logo isso em prática.. é que dava-nos jeito daqui a uns mesitos;)
lool

Rui Catalão disse...

Ena pá, c'um catano! As coisas que tu sabes! :P

Diz que eu também sei isso tudo desde ontem, ahahah :) *

Jay Dee disse...

Fogoooo, mas que lavagem cerebral é que te fizeram pah????
Foi de ouvires duas vezes seguidas ne?
OIIIII =P