quarta-feira, janeiro 24, 2007

Um post à amizade

Eu 'tou aqui- Boss AC

"You can call me, I'll be right there
You can call me, I'll be right there
You can call me, I'll be right there
Yoh esta é para ti...

Não tenho muito, mas o pouco que tenho é teu
Se mais ninguém te ouvir tu sabes quem te ouve sou eu

Quando tiveres triste, com falta de um amigo
Fecha os olhos não temas porque eu vou estar aqui contigo
Eu sei que pensas muitas vezes que queres fugir

Eu sei que gritas e não tens ninguém para te acudir
Vida madrasta nada corre como a gente quer
Tens que enfrentar o destino pro que der e vier
Ao meu alcance faço tudo o que puder por ti
Peço desculpas pelos meus erros, sei que os cometi
Não vou julgar-te porque também eu posso ser réu
Não vou julgar-te porque quem te julga está no céu
Quero que saibas que podes contar com o meu amparo
Amizade pura é um sentimento cada vez mais raro

Conto contigo pa fazeres o que faço por ti
E quando nada correr bem eu estou aqui

Se precisares de mim eu estou aqui
Quando quiseres falar eu estou aqui
Se te faltar um amigo eu estou aqui
Se precisares de alguém eu estou aqui
Se precisares de mim eu estou aqui
Quando quiseres falar eu estou aqui
Se te faltar um amigo eu estou aqui
Se precisares de alguém eu estou aqui

Tantas as coisas que juntos fizemos tu e eu
Custa a crer, mas a verdade é que o tempo correu
Nem sempre é fácil, às vezes frases magoam
Sem deixar mágoas porque amigos são os que perdoam
É quando se vê quem é amigo de quem, no mal e no bem
Sentindo desdém, rodeado de gente sem nunca ter ninguém
Alguém para falar, sempre pronto a escutar
A mão que se estende, a mão que te ajuda a levantar
Quem te corrige quando tu não sabes o que é certo
Quem te dá água quando te perdes nalgum deserto
Sempre por perto, sempre pronto pa chorar ou rir
Quem te conhecece e sabe quando tu estás a mentir
Não sou perfeito, mas sabes que sou sincero
Nunca te esqueças de mim, aqui é tudo o que eu quero

E espero que nada, nem ninguém nos faça separar
Conto contigo, comigo podes sempre contar

Se precisares de mim eu estou aqui
Quando quiseres falar eu estou aqui
Se te faltar um amigo eu estou aqui
Se precisares de alguém eu estou aqui
Se precisares de mim eu estou aqui
Quando quiseres falar eu estou aqui
Se te faltar um amigo eu estou aqui
Se precisares de alguém eu estou aqui

(You can call me)
yoh esta e' para ti

(I'll be right there)
Verdadeira amizade,
Tu sabes quem és
Não tenho muito mas
(You can call me)
o pouco que tenho é teu
(I'll be right there),
A minha amizade sincera.
Tu sabes quem és.

You can call me,
I'll be right there
I'll be right there...."


Aqui fica mais uma musica que me marcou muito, porque fala da amizade.
Sempre disse que nunca tive muitos amigos, é verdade. mas não interessa ter muitos, interessa ter os melhores. E disso, decerto, não me posso queixar.
Toda a vida estive rodeada de pessoas extraordinárias (:
E dedico esta musica a algumas delas, pelo marco que deixaram na minha vida :)

















foto: Ana Sofia e o seu amor, Paulo.

Ana Sofia, a grande amiga desde os 6 anos de idade. vivemos muito juntas. passámos por tudo. O Benfica, a escola, os namoricos. Amizade pura que perdura, embora com menos intensidade devido às andanças universitárias (:

A Inês, a Vanessa, a Énia, a Carla... que tornaram os anos do secundário inesqueciveis.

O Bruno e o Fernando, os melhores amigos de sempre na infãncia até ao secundário :)























foto: M.A. (= Melhor Amigo :p)

O M.A. (a.k.a. Tiago) o super hiper amigo encontrado no 10º ano (: ainda bem que o "amor" não foi em frente porque fomos feitos para ser amigos ehehe e assim não se perdeu uma amizade :p aqui trajadinho, como manda a tradição :D

















foto: Morangos, Paulinho, Alentejano, M.A., Marco e Pêras

Ao Baião, ao Alentejano, ao Paulinho, ao Hortelã, ao GT (nem todos estão na foto mas n encontrei mais nenhuma (: ), que tornaram os intervalos do 10º ao 12º inesqueciveis e super divertidos. e tambem por terem sido os meus unicos companheiros na viagem a Loret. ainda bem que me convenceram a ir mesmo sendo a unica menina :)



















1ª foto: Jaqueline
2ª foto: Sara, eu e a Rita

À Jake, a best friend. Aquela doida. Nós, as "boas-timidas" lol demos cabo da ferreira dias :x juntamente ca Ritinha e ca Sarita, essas grandes meninas, grandes amigas :D
uma amizade que perdura :)































1ª foto: Nuno, eu, Ricardo, Dura, Romão, Bento e David.
2ª foto: Bento, Ricardo, Vanessa, Drya, Maduro, Deco, Igor; Ricardo e David (à frente)
3ª foto: Romão e eu

Aos dxb, esse grande grupo de amigos. grandes bebedeiras, noitadas, piqueniques, simples conversas até de madrugada. grandes momentos todos juntos, embora tenham havido momentos menos bons, tristes para mim, com grandes desilusões...
Em especial ao Ricardo e à Vanessa, ao David e ao Romão, por me terem apoiado quando mais precisei :)
nunca esquecerei tudo o que passámos juntos, todos. E a amizade continua apesar de tudo.
















foto: eu, Joana, Teresa

E, mais recentemente, a duas alminhas que me acompanharam durante os anos universitários e que espero sinceramente me continuem a acompanhar o resto da vida. até porque temos muitos projectos juntas :) preparem-se pessoal, nós as 3 vamos atacar o mundo jornalistico eheeh
Joana e Teresa, uma amizade muiiito saborosa.
Os almoços, os gozos, os trabalhos, as saídas, os problemas, as risadas doidas, as maluquices. o adormecimento nas aulas (e na mediateca, ne teresa? :p) sei lá. tudo. e é por tudo que vos dedico, principalmente a vocês, esta musica. Porque quando precisei estiveram sempre lá.
É uma forma minima de vos agradecer por tudo o que fizeram estes anos.
Espero ainda vir a ser madrinha de casamento da Teresa e do filho da Joana ahahah
Luv u girls :)

Não podia fazer um post sobre este tema sem relembrar 3 melhores amigos que tive e perdi...
A dor da ausência fica para sempre e custa ainda mais quando, com o passar dos anos, mesmo que tentemos contrariar, somos levados a esquecer muito do que passámos juntos.
Ao Paulo, o meu primeiro grande amigo que tive em criança. Dele já lembro muito pouco... mas sei que jamais o esquecerei.
Ao Amadeu, grande amigo das brincadeiras até à terceira classe. Não fosse aquela tarde... há 13 anos..
Ainda me lembro tão bem do olhar dele e do sorriso que trazia sempre, sempre :)
Ao Serras, grande amigo, tantas horas a falar na praia pequena, o refúgio. O gosto pelas motas juntou-nos mais e acabou por nos separar. Lembro-me de muitos momentos passados com ele. Luto para não esquecer o sorriso, as piadas. Jamais esquecerei a alegria que ele me transmitia todos os dias :)

3 comentários:

teresa disse...

oh maria.. ainda dizes tu que não tens muitos amigos!!

eu só te digo uma coisa: de mim e da joana não te livras tão facilmente:)

também podes contar comigo para o que der e vier!

lool

akelas cenas na mediateca eram degradantes.. mas vou ter saudades:P lool duas parvas q decidiram ir para a escola num sabado a tarde para dormir. hahahahaha

Rui Catalão disse...

Realmente, já estou como a teresa... ainda dizes que não tens muitos amigos! :P

Grande homenagem que aqui fizeste a todas estas pessoas que tal como dizes marcaram/marcam a tua vida. É bonito de se ver :)

Que seria de todos nós sem a amizade? "Até" no amor é preciso uma base sólida de amizade... Beijo enorme, pinguim * adoro-te *

Jay Dee disse...

Agora sim consegui ver tudo lol
=)
Aqui da alminha Joana não te safas =) yeahhhhh
Ainda vamos ter tantas, mas tantas sauddes destes tempos (que afinal já passaram) de estudante ...

Ok, estou a ficar melancólica.schit!